Um dia no Vale do Silício – Passeio geek

Olá, sou o maridão citado em outros posts desta mulher que amo e admiro. 

Minha pequena contribuição aqui, será direcionada aos amantes da tecnologia. Afinal, tive uma passagem de mais de 10 anos na área de tecnologia e não há como deixar de admirar uma área tão inovadora. E sendo assim, aqui estou para ajuda-los a visitar o famoso vale do silício (Silicon valley), terra extremamente fértil e berço da tecnologia moderna. Além do que é perto de San Francisco, mas disto falaremos em outro post.

Se você neste momento estiver se perguntando por que visitar? Saiba que no Vale do Sicilio estão empresas como: Google, facebook, Amazon, Microsoft, Sun Microsystem, centro de pesquisa Nasa, etc etc etc…. dá uma olhada no mapa.

Mapa do vale do silício (Clique)

É tanto geek por metro quadrado que arrisco a dizer que uma eventual catástrofe aqui, nos levaria de volta a era das pedras (brincadeira, os caras devem ter backup). Mas brincadeiras à parte, vejo duas formas de visitar os locais: de forma simples e apenas permitindo seus olhos ver as empresas uma a uma, ou de forma ritualística, ou seja, conhecendo a história de cada lugar e empresa e ir se deixando levar no tempo de forma a observar e admirar o lugar onde é o palco do início da nova era, a era da tecnologia.

Imaginar que você esta visitando uma garagem onde 80 anos atrás iniciou uma empresa chamada HP é simplesmente uma sensação espetacular (Clique aqui para saber mais…).

Clique aqui para ver a localização exata…..

É exatamente aqui que recomendo iniciar o passeio, na garagem onde começou a HP. Contudo, atualmente é uma propriedade privada, sendo assim, você vai conseguir no máximo ver da calçada a garagem e ter acesso a faixada onde inclusive existe uma placa homenageando e explicando que ali é o berço do vale do silício. Alias, Stanford University estará bem pertinho de você neste momento onde uma dupla estudou… “Larry Page e Sergey Brin” também conhecidos como os criadores do Google.

Depois de visitar a HP e o campus e museu da universidade de Stanford, você pode pegar a rodovia Embarcadero em direção a Bayshore Freeway e chegando na Freeway pegue em direção norte em direção ao Facebook, você será guiado pelas placas Hacker way.

No facebook não conseguimos lugar legal pra parar e de quebra tivemos que fazer um retorno na estrada meio desafiador pra quem esta de motorhome, mas deu tudo certo. 

Tente evitar os horários de pico, pois o trânsito na região não é fácil e considere este conselho como valioso pois afinal, você não vai querer perder 2, 3 ou mais horas no trânsito em plenas férias.

Infelizmente eu me empolguei nas visitas e acabei saindo junto com aquela galera e seus carros elétricos.

Do facebook, volte para a Bayshore freeway em direção sul e no caminho desta incrivel freway, você verá, Centro de pesquisa da Nasa, Macfee, Amazon, intel e AMD concorrentes separadas pela rodovia etc etc….


O ponto alto do dia foi quando começamos a ver as famosas bicicletas do Google, chegamos atê ver um homeless (morador de rua) andando em uma, e finalmente quando chegamos no complexo Google foi realmente incrível, o lugar é plenamente aberto e permite que você transite no pátio sem problemas. Aproveita pra tirar fotos, pois é cheio de coisas legais que vai das bicicletas coloridas, prédio moderno, a galera e seus chapéus Google, imagens e estátuas do Android e etc etc etc. Tudo isto cria uma atmosfera incrível e fatalmente você deve encontrar outras pessoas que assim como você estarão visitando o lugar. Nós por coincidência encontramos outra família brasileira também de motorhome.


Espero ter incentivado e ajudado vocês com este post, e não deixem de se inscrever e deixar mensagens pois ainda lançaremos muito material legal.

Como complemento veja o mapa abaixo onde descrevo a principal rota citada neste post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s