Yosemite Park

Saímos de Las Vegas (já postei sobre nossa aventura por lá aqui) em direção ao Yosemite Park.

Yosemite Park é lindo!! Localizado nas montanhas da serra Nevada, no estado da Califórnia. É um parque imenso, impossível de se conhecer em 1 ou 2 dias.

Nós chegamos no parque vindo de Las Vegas, mas passamos no caminho pelas cidades de Bakersfields e Fresno. Las Vegas fica a 460 km de Bakersfields e paramos estrategicamente na cidade para descansar e dormir, foi a primeira vez que fizemos free camping em um estacionamento do Walmart, o que foi muito tranquilo. Pela manhã seguimos viagem para Yosemite com parada em Fresno para o almoço.

Nosso primeiro free camping no Walmart
Cidade de Fresno

Chegamos na região do Yosemite no fim da tarde e reservamos uma vaga no Yosemite Westlake Campground e RV Park para hospedar nosso motorhome. Há vários RV parks na região do Yosemite Park mas se você pretende conseguir uma vaguinha no verão reserve com pelo menos 6 meses de antecedência, pois quando ligamos em abril não havia mais vagas para julho dentro do park. Se você estiver de carro ou sem carro há várias opçoes

Nosso RV park

Permanecemos no Yosemite Park por dois dias, no dia em que chegamos curtimos nosso RV Park, simples mas bem confortável e com uma paisagem linda! No dia seguinte pela manhã seguimos para a entrada do park Yosemite (mais ou menos uns 30 km). Para entrar no parque é necessário desembolsar 35 doláres por veículo (consulte outros valores aqui), pegamos informações no centro turístico e seguimos para o Yosemite Park Valley, um centrinho dentro do park de onde saem os ônibus que circulam pelo park, lá também há um centrinho de compras e informações ao turista.

Se você, como nós, estiver a bordo de um motorhome, chegue cedo, pois pode ficar difícil de encontrar vaga na alta temporada. Nós conseguimos estacionar nosso carrão bem próximo a um ponto de ônibus.

Olha nosso motorhome pequininho nessa linda paisagem!

Os ônibus são gratuitos e circulam por todo o parque, o que facilita um montão.

As paisagens do parque são deslumbrantes, não conseguíamos ficar de boca fechada e nem parar de tirar fotos, muito, muito lindo !!

Em nossas caminhadas fomos surpreendidos por um filhote de urso muito fofo o qual chamamos, carinhosamente, de Katatau…

Olha o Katatu ! Um medo danado de encontrar a mãe dele !

Os ursos são muito comuns por lá, fique atento e mantenha o carro bem fechado e não deixe alimentos ou produtos com cheiro dentro dele.

O alerta de atenção para a presença de ursos.

Já foi ao Yosemite Park ? Conta pra gente sua experiência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s