Disney Paris – 3 dias de diversão

A Disney em Paris foi o primeiro parque da rede que visitamos, sempre ouvi falar da grandeza dos parques do complexo Disney em Orlando, o que na verdade também era uma preocupação, visto que na época que decidimos fazer a viagem a Sophie tinha 6 anos e o Matheus ia completar 4 aninhos, ou seja, cansam rápido e exigiam muito mais paradas. Se você também está na dúvida em relação a visitar a Disney Paris e tem crianças pequenas, minha dica: vá !! Achamos a Disney Paris perfeita para visitar com crianças pequenas, são apenas dois parques um de frente para o outro e a maioria das atrações são para crianças pequenas.

Quando decidimos ir a Paris confesso que matamos dois coelhos com uma viagem só, eu era louca para conhecer Paris e os filhotes loucos para conhecer a Disney, portanto, foi perfeito !!

A Disney fica um pouco afastada do centro de Paris (cerca de 45 km), mas é possível ir de trem (trem RER A -destino Marne-la-Vallée Chessy) ou então se hospedar nos hotéis do complexo Disney, o que facilita bastante, pois há shuttle gratuito da maioria dos hotéis.

20170701_182316
Olha nós no trem… indo para o centro de Paris

Nossa viagem para Paris inclui 3 dias nos parques Disney e 5 dias na cidade, optamos por ir direto para a Disney, pois, como já escrevi aqui, sempre viajamos nas férias de julho, portanto, o período mais complicado, tudo caro e cheio !! Conseguimos nos organizar para viajar no dia 27 de junho, então visitamos os parques nos dias 29 e 30/06 e 01/07. Vale lembrar que as férias européias seguem calendário parecido com as americanas, portanto, a partir de julho o parque fica bem cheio. Como fomos nos últimos dias de junho, acreditamos ter encontrado o parque mais vazio que em meados de julho. Outra dica é tentar ir em dias da semana, nós fomos na quinta, sexta e sábado, o último dia estava sensivelmente mais cheio.

Assim que chegamos no aeroporto contratamos o serviço de shuttle da própria Disney, que leva 40 minutos entre o aeroporto e a Disney, ficamos no Hotel Circus Circus, que faz parte do complexo Disney, o hotel é todo caracterizado com o tema circo, o lugar é lindo, nós adoramos e nos divertimos muito.

20170628_153123
Este é o Hotel Circus Circus

Para chegar ao parque bastava ir a portaria do hotel e aguardar o transfer que passava de 20 em 20 minutos, super fácil para circular com o carrinho das crianças pequenas.

A Disney Paris é linda! Eu amei o tratamento dos funcionários, que delícia ouví-los: Bon Jour, avance síl vous plait eu, particularmente, achei um dos melhores atendimentos da Disney.

Como eu havia dito, são dois parques: O Disneyland Park e o Walt Disney Studio, o primeiro é muito semelhante ao existente na Califórnia e ao Magic Kingdon. O castelo da princesa pertence a Bela Adormecida, como na Califórnia e há várias atrações clássicas, como Dumbo, Peter Pan Flight, Buzz lightear entre outros. Para conhecer as atrações sugerimos utilizar o aplicativo da Disney Paris, que apresenta as atrações, as restrições e o tempo de espera.

20170629_100943
Quase que a Bela fura o dedinho na roca de fiar..rsss

O Disneyland Park é excelente para crianças pequenas já o Walt Disney Studio tem atrações para crianças e adultos, como o elevador e o Indiana Jones, um tipo de montanha russa. Nós compramos ingresso pelo site oficial da Disney e conseguimos uma promoção, onde compramos dois dias e ganhamos o terceiro. Fomos um dia em cada parque e no terceiro dia fomos nas atrações preferidas de cada parque, foi o suficiente para conhecer ambos os parques respeitando o ritmo das crianças.

20170629_094630
Este é o hotel Disneyland, que fica dentro do parque ! Chiquérrimo.

20170629_152004

Na Disney Paris também há o serviço de Fast Pass, e quando fomos ainda era de papel, ou seja, ao chegar no parque vale a pena correr para garantir os seus, principalmente para as atrações mais concorridas, Não deixe de baixar o aplicativo Disney Paris para acompanhar as atrações em funcionamento e o tempo de espera nas filas, com crianças pequenas, todo o planejamento é bem vindo.

Um dos pontos altos em nossa visita foi o show das princesas…gente, preciso confessar! Nunca em minha humilde vida pensei em conhecer a Disney, tenho origem muito simples e ir a Disney era igual a me tornar presidenta, ou seja, praticamente impossível. Quando vi as princesas, em particular minha princesa preferida – Cinderela, eu chorei…chorei mesmo …kkkkkk….muita emoção. Imaginem só a cena…kkkk

20170629_211022

No parque Walt Disney Studios há muitos shows, portanto, vale a pena conferir a programação (que você consegue pegar na entrada do parque, assim como o mapa) para conseguir assistí-los. Ainda neste parque, a atração que eu mais gostei foi a do Ratatouille, sou super fã do ratinho.

20170630_130021
Atração do Ratatouille

20170630_114718

20170630_104621

Outra dica imperdível: aguente firme e aguarde o show de fogos de artifício que acontece no fechamento do parque, no ano que visitamos a Disney Paris (2017) comemorava-se seu 25o. aniversário. O show final foi simplesmente espetacular, o ponto alto da visita ao parque, e olha que quase fomos embora, estávamos exaustos, mas valeu a pena ! Vale lembrar que no verão francês o sol se põe por volta das 22h, e o show de luzes só começa após escurecer, portanto entre 22h e 23h00.

20170630_225948

Alimentação no parque

Como já escrevi em outro post, alimentar as crianças nos parques não é tarefa fácil, principalmente quando não se quer gastar muitos e muitos euros. Nos primeiros dias, apesar de levar algumas frutas e lanchinhos, acabamos por comer nos fast food do parque, afinal passamos o dia inteiro no parque e nossos lanchinhos não eram suficiente. Depois de pagar 1 euro por nuggets engordurados durante dois dias, descobrimos uma loja de conveniência dentro do terminal de trem (que fica coladinho no parque) que vendia lanches naturais e até saladas prontas, bem que havíamos pessoas comendo salada e não encontrávamos onde vendia. A dica é, antes de entrar no parque passe na loja de conveniência e compre lanchinhos e/ou salada, pelo menos uma refeição você garante com menos gordura e ainda faz uma boa economia.

20170629_140641
Nós 4 e o nuggets..kkkkk

E você? Está pensando em ir conhecer a Disney? não deixe de conferir nosso post sobre planejamento de viagem

Já foi a Disney Paris? Deixe seu comentário.

Até breve ! Au Revoir

Anúncios

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s