Disney Califórnia – 2 dias de magia

Chegamos em Los Angeles no final do dia, portanto passamos nossa primeira noite na rede Motel 6, uma grande rede americana. Diferentemente do Brasil, os motéis são muito comuns nos EUA, geralmente estão localizados próximos a autoestradas e apresentam custos bem atrativos, são quartos bem honestos, limpos e bem organizados, nos sentimos num filme americano.

20180628_084533No dia seguinte, logo pela manhã fomos buscar nosso querido motorhome e depois de fazer compras no Walmart para abastecê-lo com alimentos e produtos de limpeza, seguimos viagem para Anaheim, cidade onde está localizada a Disney Califórnia. Em Anaheim ficamos no Harbor RV Park, muito bem localizado, com infraestrutura muito boa,  piscina, lavandeira, área de convivência, próximo aos parques, íamos a pé, mas dava uma caminhadinha de 30 minutos ( o Matheus, é claro, foi no carrinho – A Sophie caminhou numa boa). Se você ficar hospedado nos hotéis do complexo Disney ou nas imediações há transporte para os parques, o que evita caminhadas.

20180628_203940
As várias linhas de ônibus que levam até o parque

Uma dica super importante, nossas férias foram em julho de 2018 e tínhamos muito receio de encontrar os parques lotados, como li em muitos blogs/sites, então, conseguimos nos organizar para sair do Brasil dia 27 de junho e planejamos visitar os parques nos dias 29 e 30 de junho, claro que não estava vazio, mas perto do que vi em fotos, estava bem mais tranquilo do que meados de julho e conseguimos aproveitar bastante. As férias de verão americanas começam em meados de junho e terminam no início de agosto, portanto, é bom planejar tudo direitinho para aproveitar bem e não passar sufoco!

Chegamos no RV park de Ananheim no meio da tarde, então aproveitamos para conhecer  Downtown Disney, uma vila fofa com lojinhas, restaurante e todo o clima mágico da Disney, um passeio que super recomendo. Como não estávamos cansados conseguimos aproveitar cada lugarzinho desta delícia de Vila. A loja da Lego com certeza foi o que mais agradou os pequenos ( os grandes também ) não deixe de visitar. Ah, não precisa ter ingressos ou pagar para curtir a vila, ela é aberta aos visitantes e na verdade é uma das saídas do parque.

Na Califórnia há dois parques,Disneyland Park  – bem parecido com o existente em Paris e o Magic Kingdom em Orlando, foi o primeiro parque criado pelo Walt Disney e retrata toda a magia Disney. O outro é o Disney Califórnia Adventure Park, o mais legal em nossa opinião. Como compramos 2 dias de ingressos, optamos por passar um dia em cada parque, mas se você pretende visitá-los em apenas um dia e já conhece a Disney, recomendo iniciar pelo Califórnia Adventure Park, que apresenta  várias atrações inspiradas na Califórnia. O Disneyland Park segue o mesmo padrão dos outros conhecidos parques com destaque para alguns brinquedos diferentes, sugerimos que você baixe o app da Disney que ajuda muito a conhecer as atrações e também dá para saber o tempo de espera, que geralmente confere com a realidade. Na Califórnia também é possível utilizar os Fast Pass (que, ainda, de papel – igual na Disney Paris – aliás – estruturalmente eles se parecem bastante) mas te ajudam de montão a economizar tempo.

20180629_140239
O famoso castelo da Bela Adormecida que fica no Disneyland Park – igual ao que existe na Disney Paris

Os parques são um na frente do outro, portanto fácil de visitar os dois em um mesmo dia, mas recomendamos um dia para cada parque. No Califórnia Adventure o que mais gostamos foi a Cars Land, uma réplica perfeita do desenho Carros, nos sentimos parte do filme. E com certeza, nossa atração preferida foi a Radiator Springs Racer,uma corrida de carros imperdível, sugiro que pegue seu Fast Pass assim que chegar no parque, porque as filas são grandes e os Fast Pass acabam rapidinho.

20180630_095246
Cars Land

20180630_095133

20180630_100407
Radiator Springs Racer
20180629_113454(0)
Toontown
20180630_172938
Pixar Pier

Vale a pena anotar:

No verão a Califórnia é bem quente, não se esqueça do boné, filtro solar, óculos escuros e muuiiiita água. No parque Califórnia Adventure não tivemos dificuldades em encontrar bebedouros para encher nossas garrafinhas, o que nos economizou vários doláres.

Quanto à alimentação, se você não tiver uma boa quantidade de dólares para gastar nos variados restaurantes bacanas que existem por lá (como nós) fatalmente terá que recorrer ao velho Fast food, e a combinação gordurosa de nuggets com fritas ou hambúrguer é o que acaba agradando mais a criançada. Minha dica é: para equilibrar a dieta norte americana clássica dos parques Disney leve frutas e iogurte, sempre passamos em algum mercado e compramos maças, uvas, banana, biscoitinhos tipo água sal e iogurtes (leve em uma pequena térmica ou consuma em até 2 horas se ficar fora de refrigeração), aí intercalamos com os lanches, isso nos ajuda a equilibrar a dieta e o bolso, afinal 8 dólares a pipoca e cerca de 1 dólar por nugget não é brinquedo não !!!  Ah sim! Não se esqueça que a alimentação é a fonte de energia e disposição ! (dica da nutri – euzinha)

Já foi para a Disney Califórnia? Quer compartilhar com a gente? Conte um pouco de sua magia..

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s